segunda-feira, 29 de julho de 2013

Massagens manuais combatem celulite, reduzem medidas e preparam o corpo para o verão

Mesmo com tantos tratamentos de ponta, as massagens manuais que unem drenagem e outras técnicas, continuam entre as favoritas das mulheres em busca de um contorno corporal mais definido.

Enquanto as novidades em tratamentos 
estéticos para derreter as gordurinhas e exterminar a celulite não param – a cada semestre surgem novos aparelhos de última geração, ponteiras mais precisas, laser com alta potência e métodos mirabolantes, como o resfriamento abaixo de zero, por exemplo – a velha e boa massagem manual continua em alta, mostrando eficácia quando o objetivo é reduzir gordura localizada, amenizar o aspecto da celulite, eliminar a retenção de líquido e por consequência melhorar o contorno corporal. Sim, as manobras feitas com as mãos – deslizamento, amassamento ou pressão local – muitas vezes aliadas a cremes com ativos potentes, podem ser muito úteis para os tratamentos estéticos.

Seja redutora, modeladora ou desintoxicante, o cerne quase sempre é a drenagem linfática – infalível para estimular a oxigenação das células e mandar as toxinas embora. "Costumo dizer que as linfas são gotículas de águas circulantes, que se movimentam em um canal paralelo aos vasos sanguíneos, o sistema linfático, e que ao receberem o excesso de impurezas do organismo, as levam para os órgãos excretores. Com as manobras manuais drenamos para as linfas as toxinas e as gorduras desfeitas (os nódulos são desmanchados), além de estimular e oxigenar a circulação, processo que estimula a queima calórica e equilibra as funções do organismo", explica a esteticista e cosmetóloga, Roseli Siqueira, de São Paulo. Vale lembrar que toxinas é tudo em excesso que o corpo não precisa: gordura, açúcar e substâncias sintéticas como conservantes, por exemplo. 
Agende seu tratamento estético: 9804-5416

Fonte: http://mulher.uol.com.br/beleza/noticias/redacao/2012/12/18/massagens-manuais-combatem-celulite-reduzem-medidas-e-preparam-o-corpo-para-o-biquini.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário