sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Drenagem Linfática

A drenagem linfática é uma grande aliada das mulheres no pós-operatório. Após uma cirurgia, a pessoa normalmente retém uma quantidade de líquido maior do que o corpo consegue drenar, e por isso a drenagem linfática é necessária a fim de reduzir a retenção hídrica, melhorar a circulação e até mesmo aliviar as dores. A massagem também auxilia na atenuação de hematomas, redução de fibrose, acelera o processo de cicatrização e recuperação e evita cicatrizes hipertróficas. Agende com um profissional Esteticista.  

Promoção:
-06 sessões de Drenagem Linfática manual;
-06 sessões de lipomodeladora;
-02 sessões de Esfoliação com hidratação corporal;
De R$ 850,00 por R$ 500,00
Agende a sua: 9804-5416

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Qual é a função da massagem facial?

As atividades repetitivas do nosso dia-a-dia aliadas ao estresse acabam deixando os músculos do rosto tensos. Uma massagem facial pode ser, então, uma excelente pedida para aliviar toda essa tensão e recuperar o viço da pele.
Qual é a função da massagem facial?
São exercícios que trabalham a musculatura do rosto e ainda suavizam as marcas de expressão.
A técnica é eficiente para dissolver os pontos de tensão, melhorar o tônus muscular e ativar a circulação do rosto. Pode ser usada para potencializar um tratamento de pele ou, simplesmente, para aliviar a expressão pesada e cansada.O rosto possui um padrão de harmonia e equilíbrio, onde todos os músculos se encaixam com precisão. Ao fazermos cirurgia estética, comprometemos esta harmonia; os músculos e a pele sentem a transformação. Com a massagem, ativamos a circulação e a pele vai se beneficiando a cada movimento. A massagem nos pontos da cabeça irá refletir-se também na revitalização do cabelo e prevenção da queda.
Benefícios da Massagem facial
Remove as células mortas.
Melhora a circulação.
Mantém a pele com um tom natural saudável e com elasticidade combatendo assim as rugas e flacidez do rosto.
Relaxa e tira essa expressão cansada e ainda por cima rejuvenesce a pele.
Ameniza as olheiras e bolsas sob os olhos.

terça-feira, 30 de julho de 2013

Acne na mulher adulta

A acne, além de acometer um grande percentual dos adolescentes, pode atingir também mulheres na idade adulta. A doença pode surgir nesta fase da vida ou ser resultado da persistência da acne juvenil.

Pode surgir em decorrência de alterações hormonais devidas a disfunções ovarianas (a mais frequente é a síndrome dos ovários micropolicísticos), alterações das glândulas supra-renais ou um aumento da sensibilidade da pele aos hormônios androgênicos (masculinos), responsáveis pelas manifestações da doença.

Apesar da acne da mulher adulta estar relacionada ao aumento da ação dos androgênios, muitas vezes os exames laboratoriais estão dentro de níveis normais, caracterizando, então, uma maior sensibilidade da pele a estes hormônios.

Manifestações clínicas

Clinicamente, as lesões costumam ser mais profundas, formando pequenos nódulos avermelhados e doloridos, com menor presença de pústulas (lesões com pus). As áreas mais atingidas são o queixo, mandíbulas e pescoço. Estão presentes também cravos abertos (pretos) e fechados (brancos).

Outras características que podem estar acompanhando a acne da mulher adulta, devido à ação dos androgênios, são o aumento da seborréia, aumento de pêlos e alopécia androgênica (queda de cabelos). Em alguns casos pode ocorrer também irregularidade menstrual.

Tratamento

Confirmada a influência hormonal na causa da doença, o tratamento pode ser feito com determinados tipos de contraceptivos orais, principalmente aqueles que contenham um componente que atue contra o hormônio masculino (anti-andrógeno) ou bloqueadores dos receptores hormonais, que impedem a ação do hormônio sobre a pele.

Devem ser associados com tratamentos locais como peeling superficial, limpeza de pele e controle de oleosidade.

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Massagens manuais combatem celulite, reduzem medidas e preparam o corpo para o verão

Mesmo com tantos tratamentos de ponta, as massagens manuais que unem drenagem e outras técnicas, continuam entre as favoritas das mulheres em busca de um contorno corporal mais definido.

Enquanto as novidades em tratamentos 
estéticos para derreter as gordurinhas e exterminar a celulite não param – a cada semestre surgem novos aparelhos de última geração, ponteiras mais precisas, laser com alta potência e métodos mirabolantes, como o resfriamento abaixo de zero, por exemplo – a velha e boa massagem manual continua em alta, mostrando eficácia quando o objetivo é reduzir gordura localizada, amenizar o aspecto da celulite, eliminar a retenção de líquido e por consequência melhorar o contorno corporal. Sim, as manobras feitas com as mãos – deslizamento, amassamento ou pressão local – muitas vezes aliadas a cremes com ativos potentes, podem ser muito úteis para os tratamentos estéticos.

Seja redutora, modeladora ou desintoxicante, o cerne quase sempre é a drenagem linfática – infalível para estimular a oxigenação das células e mandar as toxinas embora. "Costumo dizer que as linfas são gotículas de águas circulantes, que se movimentam em um canal paralelo aos vasos sanguíneos, o sistema linfático, e que ao receberem o excesso de impurezas do organismo, as levam para os órgãos excretores. Com as manobras manuais drenamos para as linfas as toxinas e as gorduras desfeitas (os nódulos são desmanchados), além de estimular e oxigenar a circulação, processo que estimula a queima calórica e equilibra as funções do organismo", explica a esteticista e cosmetóloga, Roseli Siqueira, de São Paulo. Vale lembrar que toxinas é tudo em excesso que o corpo não precisa: gordura, açúcar e substâncias sintéticas como conservantes, por exemplo. 
Agende seu tratamento estético: 9804-5416

Fonte: http://mulher.uol.com.br/beleza/noticias/redacao/2012/12/18/massagens-manuais-combatem-celulite-reduzem-medidas-e-preparam-o-corpo-para-o-biquini.htm