sábado, 9 de março de 2013

Massagem Terapêutica

Massagem Terapêutica – A massagem terapêutica é um conjunto de técnicas de massagens, que baseia-se na aplicação de pressão em pontos específicos do corpo humano de forma a eliminar a fadiga, criando sensações agradáveis e estimulando as defesas do organismo. Os efeitos da massagem se dão em várias partes do corpo, principalmente nos tecidos. E ainda diferenciam com a intensidade da massagem, se for rápida tem efeito estimulante, circulatória e desintoxicante. Se for lenta tem efeito calmante e relaxante. Ela também atua em todo corpo auxiliando na renovação e irrigação dos órgãos e tecidos. Pode ser também feita para aumentar a absorção e eliminação de gorduras.



quinta-feira, 7 de março de 2013

Reiki: conheça a terapia que alivia a dor

Descubra o poder que o reiki, terapia que transmite energia pelas mãos, pode ter para seu corpo e mente!
Terapias alternativas normalmente são vistas com desconfiança pelos brasileiros. E o reiki não é exceção: 30 anos depois de ter chegado ao país, ainda há quem diga que o método de cura é incerto.

Porém, muitos médicos já têm visto essa energização, que surgiu no Japão na década de 1920, de maneira cada vez mais positiva. Veja por que essa prática pode melhorar a sua qualidade de vida e sua saúde agora.

O que é e como funciona o reiki?

O reiki é uma energia natural que foi descoberta no Japão por Mikao Usui (1865-1926). Funciona assim: o reikiano (pessoa capacitada para aplicar a técnica) faz uma mentalização de símbolos e mantras, repetidos três vezes.

Essa energia entra pelo chacra da coroa, a cabeça do reikiano, passa pelo chacra do coração e sai pelas mãos de quem aplica, entrando no chacra da pessoa e energizando-a.

O reiki é uma energia inteligente, que vai direto para o ponto em que o paciente está precisando."O reikiano deve estar vibrando numa energia de amor incondicional e assim permitirá que a energia flua com rapidez e eficiência", diz Sérgio Cordaro, terapeuta e mestre em reiki.

Na prática, a energia limpa e reativa as células, além de todos os sistemas do corpo, dissolve e elimina os bloqueios, promovendo o equilíbrio. A energia também é benéfica para plantas e animais.


quarta-feira, 6 de março de 2013

Limpeza de pele

LIMPEZA DE PELE – É um tratamento que consiste na remoção das secreções que ficam retidas na pele, com os pontos pretos “cravos”, micro-cistos, miliuns, pústolas, “espinhas”, proporcionando o afinamento da pele e prepara a pele para os tratamentos de rejuvenescimento cosmético.



terça-feira, 5 de março de 2013

MASSAGEM AYURVEDA

Significa conhecimento de vida (AYUR=vida, VEDA=ciência ou conhecimento). É uma das mais antigas e completas naturais para receber o equilíbrio físico e psíquico. A massagem é profundamente relaxante, atuando no corpo e energético. É reconhecida pela OMS (organização mundial da saúde) e está amplamente divulgada no mundo. Em a função de purificação e manutenção da saúde corporal proporcionando o bem estar físico, mental, emocional e energético. Age nos sistemas: linfático (desintoxicando o organismo) circulatório ( aumentando a nutrição e oxigenação celular) e energético (reequilibrando os chakras, desfazendo bloqueios emocionais.



Ganesha Espaço Terapêutico