sexta-feira, 3 de maio de 2013

Você é o que você bebe!


Cuidar da alimentação é fundamental para uma vida saudável. O importante é lembrar que não só os alimentos da dieta diária ajudam, mas o que bebemos também.
O importante é saber que as opções naturais serão sempre as mais saudáveis e que um refrigerante diet jamais substituirá um suco de fruta quando o assunto é saúde.
Outra opção excelente para manter a dieta em dia e perder peso é a água de coco. Além de pouco calórica, ela ajuda no funcionamento do intestino, fazendo com que os alimentos sejam digeridos mais rapidamente.

Bebidas alcoólicas também costumam ser calóricas, por isso, mais um motivo para consumi-las com moderação. Para se ter uma ideia, 2 copos de chope somam 240 calorias e um copo de caipirinha tem, em média, 310 calorias.
Portanto, fique de olho também no que você bebe!



quarta-feira, 1 de maio de 2013

Celulite: os alimentos que ajudam a eliminar os furinhos


Um novo estudo do Instituto de Pesquisas, Ensino e Gestão em Saúde, em Porto Alegre, encomendado pelo laboratório de uma marca de nutricosméticos, concluiu que o principal fator envolvido na ocorrência da celulite é a má alimentação: ela está presente em 97,1% dos casos, sozinha ou associada a outras questões. Segundo Aline Petter Schneider, autora do trabalho, professora e pesquisadora do curso de nutrição da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, um cardápio amigo da pele lisinha contém doses diárias de cromo, cálcio, zinco, magnésio, selênio, sódio e potássio e das vitaminas C e E. "Quando você se alimenta de forma correta, a primeira evidência na saúde é a melhora da pele, incluindo a celulite", diz a nutricionista Andrezza Botelho, de São Paulo. "Outro ganho é o bom funcionamento do intestino, responsável por eliminar as toxinas que podem se acumular entre as células e causar inflamações." Já entre os vilões, está o sal, que causa retenção líquida. Os últimos dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) mostram que o consumo médio desse mineral entre a população tem sido o dobro da dose máxima recomendada de 5 miligramas ao dia, que equivale a uma colher de chá rasa. Já o açúcar, ingerido abusivamente por 61,3% dos brasileiros, conforme aponta o levantamento, desencadeia uma reação inflamatória e oxidação das células - outro gatilho importante para a formação de celulite - e, claro, pode levar a quadros de sobrepeso. Veja a seguir as melhores escolhas para combater os furinhos com dieta.
 


Pão integral, banana e uva
"São ricos em cromo, que ajuda a reduzir o acúmulo de gordura, acelerar o metabolismo e ainda estimular a produção de colágeno", afirma Aline Petter Schneider, professora e pesquisadora do curso de nutrição da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. "O suco de uva também tem alta concentração de resveratrol, que diminui a concentração de glicose no sangue e auxilia na circulação sanguínea e na saúde da flora intestinal", diz a nutricionista Andrezza Botelho.
 
Iogurte, sardinha e queijo branco
Esses alimentos são fontes de cálcio, que acelera a queima de gordura.
 
Nozes, castanha-do-pará, grão-de-bico e carne bovina
O zinco, presente na carne bovina (prefira os cortes magros), e o magnésio das nozes, da castanha e do grão-de-bico fortalecem o sistema imunológico, atenuam a inflamação e melhoram a microcirculação.
 
Maracujá
A nova queridinha da nutrição funcional é a crisina, encontrada na passiflora, uma substância presente no maracujá. "Ela atua no equilíbrio hormonal, principalmente nos níveis de estrogênio, que regula o acúmulo de gordura", esclarece Andrezza.

Fonte: Revista boaforma

terça-feira, 30 de abril de 2013

ENTREVISTA PARA PARTICIPAR DO CURSO LIVRE DE MASSOTERAPIA CLÍNICA MULTIDIMENSIONAL


A entrevista para as pessoas que querem fazer o CURSO LIVRE DE MASSOTERAPIA CLÍNICA MULTIDIMENSIONAL acontecerá nos dia 20 ( das 14h30 às 18h) e 21 ( das 8 às 13h) de maio, no espaço terapêutico Ganesha, que fica localizado na rua Alda Aguiar Lima, 40. Maiores informações: (79)98045416 / (79)88575466.

Curso de Massoterapia Clínica Multidimensional

Para quem quer se tornar um “Terapeuta Corporal Credenciado”.
Com a orientação de profissionais qualificados, o curso de Extensão Universitária de Massoterapia Clínica Multidimensional, tem o objetivo de formar terapeutas para a prática social do Bem Estar através de técnicas e métodos desenvolvidos durante todo o curso.
Ser seu próprio “harmonizador” é o fator básico e inicial deste curso seguido de um trabalho de investigação mais profundo de sua ralação terapêutica com o cliente, descobrindo as suas necessidades pessoais e reconhecendo a transcendência do ego na prática operacional de um espaço terapêutico.


Estrutura do curso
Aprendizagem de técnica de massoterapia clínica
Conteúdo:
Anatomia e fisiologia humana;
Manipulação avaliativa de músculos e cadeias musculares;
Recuperação de tônus muscular;
A arte de tocar;
Leitura corporal;
Tensão corporal;
Relação entre força da gravidade e corpo;
Uso do movimento para reorganizar o corpo.

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Reiki: o poder da cura pelas mãos


Já ouviu falar em Reiki? E em energia vital? Conheça aqui a prática que pode prevenir doenças e até ajudar em tratamentos médicos




A técnica terapêutica do Reiki tem como principal objetivo prevenir e tratar doenças por meio do equilíbrio energético efetuado pelas mãos, "tendo em mente que a doença nasce no espírito”, completa José dos Santos, Mestre Reiki e presidente da Associação dos Mestres e Terapeutas Reiki.
Com Reiki, é possível diminuir os níveis de estresse, tratar de problemas, como depressão, ansiedadeinsôniadores de cabeçagripesalergias e asma, entre outras. “O Reiki também atinge os níveis de memóriacriatividadeintuição, completa tratamentos com remédios (tratamentos homeopáticosquimioterápicos, ou alopáticos), alivia dores crônicas e em alguns casos, acelera a cura de ferimentos”, complementa a Claudete França, psicóloga, Primeira Mestre em Reiki da América do Sul e Presidente da Associação Brasileira de Reiki.
A prática tem registros de origem no Tibet e no Japão. “Há dois séculos, depois de muitos anos de pesquisa na área deenergia natural, um senhor japonês, Dr. Mikao Usui‘redescobriu’ a fórmula dos tibetanos. Usando uma técnica específica de alinhamento com princípios da física quântica, Mikao descobriu que podia desbloquear os centros de energia do corpo. Isso permitiria, não só tratar as pessoas, mas, efetivamente, tratar a si próprio”.