segunda-feira, 1 de julho de 2013

Massagem Shiatsu

Shiatsu significa literalmente “pressão com os dedos”. Esta pressão exerce-se com os dedos polegares e as palmas das mãos. Pelas terminações nervosas localizadas em si e através das terminações nervosas livres, a pele é capaz de perceber estímulos tácteis de pressão profunda, de calor, de frio e de dor, o terapeuta acede aos desequilíbrios estruturais e permite que o corpo active os seus próprios mecanismos de auto-cura, os quais possui desde o seu nascimento, contribuindo para aliviar certas enfermidades (desconfortos, dores, stress, transtornos nervosos, etc.)     Não tem efeitos secundários.
O Shiatsu, fiel à sua origem, defende que é melhor prevenir que curar. Uma sessão semanal ajuda a não adoecer, e por não ter efeitos secundários, é também aconselhável em doentes crónicos que prefiram uma forma de terapia natural ou não possam ser tratados com medicamentos.
O grande potencial do Shiatsu está em tornar o paciente consciente do seu próprio corpo e o corpo não é só corpo, o corpo armazena emoções, sentimentos, reflecte o nosso estado mental, o corpo não mente e também não esquece.
O Shiatsu desperta no paciente uma nossa consciência de si e quando tocamos uma área ou um ponto onde a energia está bloqueada, não só chamamos à atenção do paciente como ajudamos o bloqueio a desenvolver-se, trazendo a normalização do fluxo energético, leveza, bem-estar, relaxamento, vigor e energia. 
 Contato através dos números (79)98045416 / 88575466.

Nenhum comentário:

Postar um comentário